Arquivo para 24 de janeiro de 2010

ONDE COMPRAR MATERIAIS ARTÍSTICOS EM PARIS

Antes de ir para Paris, a minha pergunta era onde eu poderia achar materiais artísticos na cidade luz. Numa cidade  em que se respira arte, imaginava haver lojas especializadas magníficas… Todas as recomendações que recebi foram do BHV. Não era bem o que eu queria, já que conhecia o imenso “magazin” da mesma rede das Galerias Lafayettes, mas passei lá para espiar. Não convencida, estava disposta a achar “a loja” que eu sonhava…

Num atelier que fui visitar me recomendaram uma lojinha em frente, na Rua de La Grande Chaumière. Pequenina, mas simpática. Comprei uns crayons e um bloco de papel…

Uma parisiense, que parei em frente à uma escola de design, me recomendou uma loja em frente ao metro Boulets. Fui até lá e não achei…

Nem tudo estava perdido e não me dei por vencida. Fiz umas aulas de pintura no atelier Terre et Feu e foi lá que me deram todos os endereços que eu procurava.

Le Géant de Beaux Arts é gigante mesmo! Desde tintas, pincéis, papéis, tecidos, cavaletes, tudo! Com um catálogo imenso e várias promoções tipo pague 2 e leve 3. Foi onde achei a maior variedade de pincéis.

Rougier et Plé é mais organizada. Os materiais são divididos por sessões localizadas nos 3 (ou 4?) andares da loja. Lá, estudantes de belas artes ou artes gráficas ganham desconto de 10% sobre todos os produtos. Leve um comprovante, em francês de preferência.

Se você compra acima de 175 euros, tem direito a descontar o TVA e leva mais 12% de desconto sobre as compras. Todas as grandes lojas fornecem a papelada necessária.

Qual escolher? Se você tem poucos dias em Paris e a agenda está apertada, passe no BHV. Se tiver tempo opte pela Géant de Beaux Arts ou Rougier et Plé, em ambas você estará bem servido. Ainda, se estiver passando por Montparnasse e quiser conhecer uma lojinha peculiar, recomendo a da Grande Chaumière.

Opções agora não faltam para pintar e bordar na cidade luz!

Le Géant de Beaux Arts 166 Rue de la Roquette 75011 /  Metro Voltaire ou ônibus 60 (Sant Maur- Servain)

Rougier et Plé : 13-15, Bd des Filles du Calvaire  / Metro Filles du Calvaire

BHV:  14, Rue du Temple / Metro Hotel de Ville


Receba notificações de novos artigos por email

Junte-se a 26 outros assinantes

Calendário

janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031